sexta-feira, 22 de junho de 2012

FPA enfrenta problemas com três pré-candidaturas no município de Tarauacá: Para Moisés Diniz, a questão das três candidaturas da Frente Popular do Acre (FPA) só será resolvida no final da próxima semana.



O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre e presidente da executiva estadual do PCdoB, deputado Moisés Diniz, afirma que as disputas de pré-candidatos no interior do Estado não estão sendo encaradas pelos comunistas como negociatas.

A respeito de Tarauacá, onde o PCdoB tem Chagas Batista como pré-candidato, Moisés garante que não irá radicalizar em prol do seu companheiro de partido, e assegura que irá busca a unidade acima de tudo. “A retirada da pré-candidatura de Perpétua Almeida não implica em negociação de espaço em outros municípios. Se tivéssemos aberto mão de alguma candidatura para negociar espaço em outros municípios isto não seria algo justo”, diz.

Para Moisés Diniz, a questão das três candidaturas da Frente Popular do Acre (FPA) só será resolvida no final da próxima semana. “Os três pré-candidatos são excelentes quadros e o PCdoB não buscará os próprios interesses, mas sim, a unidade da coligação. Tarauacá é um dos municípios onde a PFA tem os melhores quadros e temos certeza que decidirão pelo melhor”, acredita.

Com relação a garantir espaço para o do seu partido nas chapas que estão sendo formadas no interior, Moisés diz que cada município está sendo analisada caso a caso. “Nós levamos em conta vários fatores e nunca medimos um município por outro. Não é uma questão de demarcar espaço, a nossa política é bem maior que isso”, explica.

Vale lembrar que os comunistas tinham várias candidaturas no interior, incluindo Tarauacá onde o partido disputa a indicação com o petista Rodrigo Damasceno (PT) e Chico Batista (PDT). Chagas Batista, pré-candidato comunista naquele município, afirma que irá continuar na disputa e que espera orientações da executiva estadual do partido.
fonte: blog do Accioly 

  

Nenhum comentário: