sábado, 9 de junho de 2012

MPE vai apresentar estudo de impacto das queimadas


Objetivo da estatística é apresentar as principais fontes emissoras de fumaça na região
O Ministério Público Estadual (MPE) estará apresentando nesta segunda-feira, 11, um estudo do impacto das queimadas na região e quem são as principais fontes geradoras da fumaça que cobre o Acre em alguns períodos do ano. O levantamento foi feito, a pedido do órgão, pelo Instituto de Pesquisas Espaciais (Impe).
meioambiente_090612_1.jpg
ESTUDO apontará as principais fontes geradoras da
fumaça que cobre o Acre em alguns períodos do ano


“O estudo levou mais de um ano para ser concluído e aponta quais os Estados da região e os países que mais contribuem para a poluição por fumaça de queimadas em nosso Estado”, frisou ontem a procuradora geral do MPE no Acre, Patrícia Rego. Ela se refere ao fato de o Estado ter evoluído na questão da proibição de queimadas, mas, continuar recebendo a fuligem produzida em outros centros.
Segundo a procuradora, o Acre tem feito a lição de casa, no sentido de evitar as queimadas e fiscalizar com rigor para que a população e o meio ambiente não sofram com a poluição. No entanto, o Estado precisa dar nome às fontes emissoras da poluição. O encontro com os técnicos do Impe vai acontecer às 8h30, no prédio do Tribunal de Justiça do Estado.


Escrito por Val Sales -  valsales@pagina20.com.br

Nenhum comentário: