quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Sem-terra ameaçam invadir prefeitura de Tarauacá



Um grupo de invasores de uma área de terra do bairro Copacabana, em Tarauacá, está neste exato momento [14:00] em frente a prefeitura do município aguardando uma solução para uma possível reintegração de posse.

Por telefone, o jornalista José Carlos disse que o prefeito da cidade, Rodrigo Damasceno (PT), ordenou que fiscais da prefeitura, com o apoio da Polícia Militar realizasse a retirada dos invasores.
Segundo o jornalista, fiscais e militares não possuíam autorização judicial para realizar a reintegração de posse, mas mesmo assim os invasores foram ameaçados de prisão caso descumprisse a determinação do prefeito.

Revoltados, um grupo de posseiros seguiram em passeata até a frente da prefeitura e realizaram um protesto exigindo o direito a terra. Damasceno determinou que uma comissão fosse criada para atender os manifestantes. Neste momento Rodrigo Damasceno está reunido com a comissão enquanto o restante dos manifestantes aguardam uma decisão e ameaçam invadir a prefeitura xaso o prefeito não volte atrás de sua decisão de expulsá-los do terreno.

Imprensa é impedida de acompanhar reunião
Ainda de acordo com José Carlos, por determinação do prefeito a imprensa local foi impedida de acompanhar a reunião. O jornalista relatou que policiais militares e seguranças do Executivo municipal barraram a entrada dos profissionais de imprensa.

“É um absurdo que profissionais de imprensa tenha seus direitos desrespeitados e sejam impedidos de registrar a reunião. O que é que o senhor prefeito Rodrigo Damasceno tem a esconder do restante da população? Esse é o jeito petista de conduzir o executivo de Tarauacá”, disse José Carlos.
FONTE: http://www.ac24horas.com/2013/08/07/sem-terras-ameacam-invadir-prefeitura-de-tarauaca/

Nenhum comentário: