quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Medicina é o curso com maior nota de corte na Ufac em 2015

            
                  Na Universidade Federal do Acre (Ufac), o curso mais disputado, por enquanto, é o de Medicina, com 6.166 inscritos e 740,94 como nota mínima para ingresso pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), segundo divulgou o Ministério da Educação (MEC).

As notas de corte mostram o mínimo necessário para que o candidato tenha acesso a cada curso. Além de Medicina, encabeçam a lista de graduações com maiores notas de corte: Direito (684,92); Engenharia Civil (682,03); Medicina Veterinária (621,21) e Sistemas de Informação (606,93).

 As notas são para a modalidade de ampla concorrência e servem como um termômetro para os estudantes que podem mudar a inscrição quantas vezes quiserem até o prazo final. Neste momento, a dica é monitorar o sistema para conferir a nota de corte para o curso e a instituição desejada.

O sistema vai considerar como válida a última inscrição efetuada pelo candidato.
O Sisu é um sistema informatizado, através do qual instituições públicas de ensino superior selecionam candidatos com base na nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Este ano, 128 universidades participam do processo, ofertando mais de 205 mil vagas em todo o país. Na Ufac, estão disponíveis 1.670 vagas,

distribuídas em 35 cursos. Para consultar a nota de corte, o candidato deve ir à seção “Pesquisar Vagas” no site do Sisu e clicar na opção desejada. Até às 17h de hoje a Ufac contabilizava a inscrição de 25.725 candidatos.

As inscrições no Sisu começaram ontem, 19, e vão até esta quinta-feira, 22, no site sisu.mec.gov.br. A próxima atualização das notas de corte será às 2h desta quarta-feira, 21, horário de Brasília.

FONTE: ac24horas

Nenhum comentário: