quinta-feira, 31 de maio de 2012

Cursos do Ifac terão acesso através da nota do ENEM



Os candidatos interessados em ingressar nos cursos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre – IFAC, através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devem se inscrever no programa, até as 23h59min de 15 de junho, no horário de Brasília. O IFAC tem adotado as notas do Enem para ingresso nos cursos superiores de Tecnologia e Licenciaturas.

Além da nota do Enem, o IFAC prevê para o mês de junho, a abertura de edital de processo seletivo 2012/2, para os cursos técnicos, que tem o sorteio como critério para o ingresso. Para os cursos superiores, estão previstas ofertas de vagas para os cursos de Tecnologia em Logística no IFAC/Campus Rio Branco e Tecnologia em Gestão Ambiental no IFAC/Campus Xapuri. Em ambos será utilizada a nota do Enem 2012.

A nota do Enem será utilizada para o ingresso no IFAC por meio do Sistema de Seleção Unificado (SiSu). O MEC informa que o Enem servirá para que o estudante se beneficie do Programa Universidade para Todos (ProUni), obtenha o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) ou participe do programa Ciência Sem Fronteiras.

Além disso, os participantes maiores de 18 anos que ainda não terminaram a escolarização básica podem participar do Enem e pleitear a certificação no ensino médio junto a uma das instituições que aderirem ao processo – secretarias estaduais de educação, os institutos federais e os centros federais. A lista das instituições certificadoras está no edital do Enem 2012.

Assessoria Ifac

 

Nenhum comentário: