O programa foi construído a partir de uma determinação do governador Tião Viana, que constituiu um grupo de trabalho para elaborar o documento, que agora está sujeito a consulta pública. O professor Edegard de Deus, secretário de Meio Ambiente (Sema), explicou que as cidades acreanas não atendem as recomendações de área verde por habitante, que é de 15 m² por habitante. “Rio Branco tem 9,7 m² por habitante, e as demais cidades ficam bem atrás. Vamos nos mobilizar para atingir a meta”, disse.
O grupo de trabalho instituído pelo governo do Estado é formado por instituições públicas, privadas e da sociedade civil, sob coordenação da Sema. Segundo o governador Tião Viana, plantar árvores é uma enorme demonstração de amor pelas cidades. Vamos mudar a cara das cidades. Esse programa simboliza qualidade de vida, conforto, melhor sensação térmica”, comentou.
O governador determinou que cada secretaria adote uma rua para arborizar, como forma de fortalecer a mobilização. O deputado estadual Geraldo Pereira prestigiou o lançamento do programa. Uma das ações do programa é a campanha “Vamos plantar árvores nas cidades do Acre”.
FONTE: http://www.agencia.ac.gov.br/index.php/noticias/meio-ambiente/21904-tiao-viana-lanca-programa-de-arborizacao-do-estado-do-acre
Nenhum comentário:
Postar um comentário