quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Friale alerta para chuvas intensas nesta quarta e quinta-feira

A massa de ar quente, úmida e instável seguirá predominando e provocando muita nebulosidade e pancadas de chuvas na maior parte da Amazônia Ocidental, da Bolívia e do Peru, podendo causar sérios transtornos à população atingida pelo mau tempo.

Assim, entre esta quarta-feira, dia 29, e a próxima quinta-feira, dia 30 de janeiro, as condições atmosféricas estarão extremamente favoráveis à ocorrência de chuvas intensas, muitas vezes, acompanhadas de fortes temporais, na maior parte do Acre, de Rondônia, do Amazonas, da Bolívia (regiões de Trinidad, Riberalta, Rurrenabaque e Cobija) e do Peru (regiões de Porto Maldonado, Cusco e Pucalpa).

“É importantíssimo que a população fique atenta, pois, em alguns pontos, poderão ocorrer sérios transtornos às pessoas, às atividades econômicas e aos meios de transporte. O nível dos rios subirá rapidamente tendo em vista o grande volume de chuvas que cairá, na maior parte desses estados e países”, destaca o pesquisador meteorológico Davi Friale.

 A temperatura mínima oscila entre 20 e 23ºC e a máxima, entre 26 e 30ºC, em todo o estado do Acre nesta quarta-feira, 29.
FONTE: http://www.ac24horas.com

Nenhum comentário: