sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Ejaculação Precoce

Um em cada três homens tem algum sintoma definidor de ejaculação precoce, no entanto, ainda é grande a resistência masculina em procurar auxílio médico, o que pode afetar negativamente sua qualidade de vida e sua relação conjugal.
 
Ejaculação precoce é sinônimo de ejaculação rápida e definida, segundo a International Society for Sexual Medicine (ISSM) como uma ejaculação rápida, sem controle, ocorrendo aos mínimos estímulos sexuais e, principalmente, com prejuízo na qualidade de vida e na atividade sexual do paciente.
 
Importante lembrar que, apesar da definição de que a ejaculação que ocorre antes de um minuto de penetração é precoce, apenas homens que acreditam ter prejuízo em sua atividade sexual, ou insatisfação da parceira têm indicação de algum tipo de tratamento. Agende já sua consulta.
Não se sabe ao certo qual a causa da ejaculação precoce. Existem, no entanto, duas teorias elaboradas que podem estar, em conjunto, presentes na maioria das pessoas acometidas:
 
1. Causa psicogênica, ansiedade de desempenho e inexperiência sexual.

Pacientes mais ansiosos apresentam maiores índices de ejaculação precoce. A EP também pode afetar pacientes com depressão ou transtorno bipolar. Além disso, pacientes em seu início de sua atividade sexual ou com ansiedade de desempenho para com uma nova parceira, podem apresentar descontrole da ejaculação. Mesmo pacientes mais maduros, quando diante de fase de maior estresse ou preocupação, podem apresentar descontrole com ejaculação precoce.
 
2. Hipersensibilidade peniana
Pacientes com o diagnóstico confirmado de ejaculação precoce tem uma sensibilidade peniana associada com estímulo vibratório maior e isso pode ser responsável diretamente pelo descontrole associado com a EP.
 
Homens com excesso de pele no pênis, conhecida como pele do prepúcio, muitas vezes possuem irritações na cabeça do pênis que aumentam a sensibilidade local e consequentemente estão associadas também com EP.

Nenhum comentário: