quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Após ameaça de greve, governo promete pagar reajuste aos professores


Professores na frente da Secretária Estadual de Educação

Uma comissão composta por professores da rede pública de ensino lotou a frente da sede da Secretária Estadual de Educação (SEE), na manhã desta terça-feira, 29, em protesto pelo não pagamento, por parte do governo, referente ao acordo que prevê o reajuste anual concedido à categoria.

O movimento liderado pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), João Sandim, tinha como intuito chamar a atenção do secretário de Educação, Daniel Zen, para uma paralisação de advertência da categoria. Diante do manifesto, foi formada uma comissão que participou da reunião com o secretário de Educação.

Após reunião, ocorrida aportas fechadas, ficou acertado que o governo do Estado vai efetuar o pagamento do reajuste em atraso até o dia 30 de janeiro.

Daniel Zen explicou que o atraso ocorreu em virtude da crise financeira que afeta a grande maioria dos Estados brasileiros.

O presidente do Sinteac, João Sandim, informou que o indicativo de greve ficará suspenso até que seja efetivado o pagamento da parcela em atraso, caso contrário a greve será deflagrada ainda na primeira quinzena de fevereiro.

Nenhum comentário: